Vizinhança Solidária mobiliza moradores pela segurança

Segurança
facebooktwittergoogle_plusmailfacebooktwittergoogle_plusmail

A Polícia Militar está expandindo o Programa Vizinhança Solidária no Tatuapé. O programa visa estimular a filosofia de polícia comunitária no bairro.

A solidariedade entre vizinhos, em termos de segurança, é uma ótima ferramenta do policiamento preventivo e ajuda a reduzir o índice de crimes na região. Os moradores participantes recebem instruções da polícia e se comprometem a manter vigilância na rua, avisar os vizinhos e ligar 190 em caso de atividade suspeita. Esta pequena mudança e envolvimento de cada um traz grandes resultados para todos.

Por exemplo: se seu vizinho perceber que há uma pessoa desconhecida nas redondezas e ligar pra você, antes que saia de casa com seu carro, vocês poderão evitar um roubo. Ou quando um vizinho viajar, o outro poderá vigiar sua casa, recolher sua correspondência e chamar a polícia em caso de movimentação suspeita.

Para fazer parte do programa é necessário cadastrar os moradores interessados, definir tutores para liderar os grupos e fazer reuniões periódicas. As residências participantes recebem uma placa de aviso de que a vizinhança está sendo vigiada.

Se você quer contribuir para melhorar a segurança na sua rua e tem interesse em participar do Vizinhança Solidária, entre em contato com o Meu Tatuapé para saber mais:
Email: contato@meutatuape.com.br
Whatsapp: 96479-8087

Deixe sua mensagem

comentários até o momento